A nova Diamond da LAWO é mais do que uma simples mesa de mistura, por muito sofisticada, versátil e geradora de um som cristalino que possa ser. É tudo isto, claro, mas é, sobretudo, um poderosíssimo centro de controlo de todo o seu complexo de operações. Algo sem paralelo, nesta área de equipamentos. Uma brilhante peça de engenharia, com a qualidade e o pedigree que seriam de esperar da marca alemã. Um produto revolucionário, com características que a colocam num patamar só seu. A nova Diamond da LAWO é a bússola pela qual todos se vão orientar.
Cada trabalho requer as ferramentas adequadas. Quanto mais exigente for o trabalho, maior deve ser a qualidade das ferramentas. E para atingir os mais altos níveis de produtividade, as nossas ferramentas devem operar como extensões de nós próprios. É neste quadro que surge a nova mesa Diamond para aplicações de rádio e TV. A filosofia por detrás do conceito das Diamond é simples: dar aos profissionais de broadcast uma mesa de mistura tão intuitivo, tão fácil de usar, que usá-lo é pareça ser tão natural quanto respirar. Uma simbiose tão perfeita entre a operação física e virtual, que os seus elementos de controlo, sensíveis ao contexto ficam naturalmente ao alcance do operador.
A Diamond é verdadeiramente tecnologia de ponta. Ligação IP de origem, totalmente modular, configurável para responder às suas necessidades mais específicas. Escalável de 2 a 60 vias físicas. Extensões virtuais que fornecem informações imediatas para todas as funções. Faders sensíveis ao toque e controlos rotativos com informação visual, vibrante e colorida. Toda a potência, o estilo e a sutileza que os broadcasters esperam das mesas de produção da LAWO.
Algumas características…
• De 2 a 60 vias físicas
• 100% Modular e 100% IP para maxima flexibilidade
• Ecrãs a cor sensíveis ao contexto, controles sensíveis ao toque
• Até 120 vias virtuais
• Compatibilidade nativa com os protocolos RAVENNA/AES67 e ST2110-30
• O motor Power Core permite várias opções de licença de utilização
• Componentes premium, os mesmos usados nas mesas da série mc²
• Amplas possibilidades de visualização da operação e dados
• Mistura assistida, para a gestão mais eficaz de fluxos de trabalho
• Ligações totalmente via ethernet
• Ligações totalmente via ethernet
A Diamond não é uma mesa de “tamanho único”. Na verdade, é exatamente o oposto: é um sistema de produção projetado de forma holística, que permite construir exactamente o sistema que se pretende, adaptado-o aos seus requisitos específicos. Por ser totalmente modular, as configurações personalizadas são facilmente possíveis. Os vários tipos de módulo (faders, módulos centrais, módulos combinados e painéis de extensão giratória/chave) podem ser organizados livremente para criar mesas com um frame único, frames múltiplos unidos ou múltiplas configurações do frame dividido.
É possível conceber uma mesa de apenas duas vias, para estúdios de notícias e cabines de gravação de voz, por exemplo. É possível adicionar módulos de fader e extensões rotativas, para criar mesas de 12-16 vias, ideais para estúdios on-air e salas de produção. É possível montar mesas de até 60 faders físicos, juntando-lhe módulos rotativos e/ou de extensão de teclas e extensões virtuais, para criar grandes mesas com controlo intuitivos integrados, adequados para produção e aplicações de sala de controlo central. O céu é o limite.
No caso específico da rádio, em que os monitores de computador são a peça central do estúdio, os controlos do sistema de playout, ligação de telefone, notícias e previsão do tempo, plataformas de mídia social e até mesmo uma cópia ao vivo estão no monitor, os monitores pululam pelos estúdios. A Diamond com módulos de extensão virtual — que podem ser criados a partir do software da LAWOVisTool GUI-builder — ajudam a organizar a informação presente nos monitores, ao mesmo tempo que fornecem aos operadores controlos intuitivos dos ecrãs sensíveis ao toque integrados na mesa.
Isto e o muito mais que fica por desvendar, é o que lhe oferece esta nova jóia da LAWO. A Diamond é muito mais do que uma mesa de mistura para broadcast. É um centro de controlo total, que lhe permite ter acesso a todos os aspectos da produção. É, simplesmente, uma revolução aquilo que a LAWO nos promete com este novo produto.
Pode saber tudo sobre a Diamond através da brochura deste produto, que pode obter aqui. Veja aqui mais informação ainda. Mas sobre este novo e espantoso produto, venha falar connosco.
São inúmeras as instituições de topo em todo o mundo que optaram por soluções RIEDEL para as suas necessidades de intercomunicação. As vantagens são óbvias: robustez, flexibilidade, inovação e qualidade. Estes são atributos que se juntam a um outro, não menos importante, em tempos de prudência e de mudança: a prova do futuro. A RIEDEL é uma marca de referência, incontornável. Uma empresa sólida, que inova e assegura o futuro do seu investimento. São vastos os seus créditos firmados como fornecedora de soluções de intercomunicação para os maiores eventos à escala universal e para as organizações mais exigentes, que com a RIEDEL têm uma solução para qualquer necessidade de intercomunicação. A cada dia novos parceiros juntam-se à RIEDEL neste caminho de excelência e de futuro. Seja um deles.
Quando falamos de equipamento de intercomunicação para o século XXI o nome RIEDEL é aquele a ter em conta. Uma empresa com larga experiência neste domínio e com um currículo ímpar em todo o mundo, as soluções RIEDEL de intercomunicação são a escolha dos grandes eventos à escala mundial —da Fórmula 1 aos Jogos Olímpicos — mas também a escolha natural dos complexos culturais, grandes, pequenos e médios teatros, festivais, provas desportivas e, agora também, com soluções destinadas aos centros de prestação de cuidados de saúde. A tecnologia RIEDEL apresenta uma relação imbatível entre a qualidade e a maior fiabilidade, flexibilidade e facilidade de operação. É também — e esta não será uma qualidade menor — uma tecnologia à prova de futuro. Ou melhor, pode-se afirmar, sem receio, que a tecnologia RIEDEL é o presente e o futuro. A prova disso é a escolha para um sem número de situações de enorme exigência, onde nada pode falhar que podem ir do grande evento desportivo até, acredite!, a uma ida à Lua. A combinação do sistema de transporte, processamento e ligação de sinal, em tempo real, MediorNet , integrada com a matriz digital de intercomunicação Artist e com o sistema de intercomunicação individual sem fios Bolero, representa uma infraestrutura para intercomunicação de alta qualidade em qualquer espaço e tem provado, nas suas inúmeras aplicações, ser o garante da fiabilidade do transporte e processamento de sinal e dados nas circunstâncias mais exigentes que os profissionais enfrentam.
O BOLERO é um sistema de intercomunicação que merece a sua cuidada atenção. Um sistema de intercomunicação sem fios, totalmente novo, capaz de suportar até 250 beltpacks e 100 antenas numa única instalação, trata-se de uma verdadeira revolução no universo da intercomunicação. O Bolero redefine a categoria de intercomunicação sem fios com recursos como ADR (Advanced DECT Receiver) com tecnologia multi-diversidade e anti-reflexo para maior robustez de RF, registro de beltpack NFC “Touch & Go” e operação versátil como um beltpack sem fios, tudo isto e – pela primeira vez, graças à RIEDEL – também um walkie-talkie.
Fácil operação, robustez total, à prova de choque ou de elementos externos adversos, compacto e ergonómico, tecnologia capaz de resistir a interferências, ligação bluetooth, operação com luvas possível, controlo de luminosidade do ecrã e muito mais. Eis o BOLERO.
A Millennia é uma marca de referência, quando falamos de equipamento de topo para áudio profissional. O pré-amplificador, modelo HV-3D é a versão de 8 canais do muito bem sucedido e popular pré-amplificador estéreo HV-3C. O HV-3D combina várias vias para minimizar peças mecânicas e eléctricas redundantes. É uma ferramenta que garante total fiabilidade. Uma ferramenta valiosa e útil, independentemente dos caminhos para onde a sua criatividade o leve. O HV-3D da Millennia é o passo certo, o passo que acaba por rentabilizar o seu investimento inicial, assegurando-lhe a captura do áudio mais cristalino, no exterior e em estúdio.
Os pré-amplificadores de microfone ampliam o sinal de entrada 1000 vezes. Não há undo para além deste ponto. Coloração ou distorção tornam-se parte do sinal. As informações perdidas nunca poderão ser recuperadas. Plug-ins digitais não podem “descolorir” o som ou restaurar parciais harmónicos superiores, perdidos. Algoritmos de compressão de dados (MPG, AC3, DTS etc.) não são capazes de distinguir sinal de ruído, portanto, preservar a clareza e integridade do sinal em todo o processo de gravação e produção é fundamental para comunicar a intenção e a individualidade do som de um músico ou actor. Não importa quão subtil ou atraente é um som de “assinatura”. Esse colorido destrói as opções em cada passo da cadeia. O caminho de sinal aberto e transparente da Série HV-3 definiu o conceito de “alta definição” desde o seu lançamento. Insubstituível em estúdio, mas também no exterior. A gravação em exterior é um número no arame, com apenas uma chance de capturar o momento vivo da performance, no seu ambiente original. A série HV-3 foi projectada para transmitir o sinal dos microfones para dispositivos de gravação, inalterado. Para além de garantir a capacidade de conduzir cabos extremamente longos. Não existe tal coisa como um cabo simples com ganho. Mas as entradas sem transformador da Série HV-3, circuito de áudio balanceado e o design de amplificador mínimo, aproximaram-nos mais do que qualquer outra solução do objetivo de um pré-amplificador: precisão absoluta e realismo sonoro sem compromissos.
Com o HV-3D são estes algumas das características de que vai poder desfrutar:
Recuperação de ambiente incomparável.
Design sem transformador com transistor de octeto discreto, de alta velocidade, com margem de entrada de +23 dBu, sem “pads” de atenuação.
Precisão tímbrica, sem cor, em todos os níveis dinâmicos.
Circuito de áudio totalmente balanceado, com componentes de precisão que mantêm a integridade do sinal: THD abaixo de 5 ppm (0,0005%).
Desempenho musical excepcionalmente realista e sem esforço.
O estágio de saída baseado em FET de precisão, com 32 dB de headroom: alimenta cabos de até 300 m.
Controladores de ganho padrão com 36 passos (1,5 dB por passo), estéreo, combinados a 0,08 dB.
Fonte de alimentação universal ultralimpa.
Terminais de ouro.
Chassis de rack de aço soldado.
Um imenso rol de características únicas, aqui definidas sumariamente, que conferem ao HV-3D um lugar de destaque nos maiores estúdios, por todo o mundo. Características que lhe garantiram um conjunto invejável e sem paralelo de prémios, referências e outras distinções.
Saiba mais sobre o HV-3D aqui e venha falar connosco para conhecer mais ainda sobre este equipamento de elite ou para um teste.