Novo CEDAR STUDIO 9

Líder absoluta mundial no campo da recuperação, limpeza e pós-processameno áudio, a CEDAR AUDIO, acaba de lançar o novo CEDAR STUDIO 9. Mais do que um canivete suíço do áudio, mais do que um simples novo bundle de plugins, o CEDAR STUDIO 9 é uma revolução no capítulo da recuperação, limpeza e pós-processamento áudio. Ninguém que trabalhe seriamente com áudio pode prescindir destas novas ferramentas.

Faz já algum tempo que lhe falámos aqui nas páginas das Notícias AVANTOOLS das ferramentas áudio da nossa representaDA CEDAR AUDIO. Sé um utilizador habitual dos produtos de hardware ou software da marca saberá já o que ela representa como expressão de eficiência, flexibilidade, excelência de operação e inovação. A qualidade e prestígio dos conceitos postos em prática pela CEDAR AUDIO não merecem qualquer contestação.

Estas suites de aplicações lançados pela CEDAR AUDIO têm sido uma constante que marca a forma como eles são disponibilizados. Acaba agora de ser lançada a versão 9 do clássico CEDAR SUITE STUDIO.

Trata-se de um produto para o processo e restauro de sinal áudio, disponível nos formatos AAX Native, VST2, VST3 e AU, compatível com todos os Macs Intel-based. É um produto que coleciona já, desde a sua criação, uma invejável colecção dos mais prestigiados galardões internacionais. Dificilmente se encontra, na indústria do áudio, um produto que mereça o reconhecimento público que os produtos da CEDAR AUDIO granjeiam.

O novo CEDAR SUITE STUDIO 9 está disponível em várias configurações, que lhe permitem escolher a que melhor se adapta às suas exigências.

CEDAR Studio 9 DNS

Esta configuração inclui o DNS One™ e o DNS Two™, e é perfeita para todos os seus trabalhos de redução de ruído para voz, perfeito para pós produção e outras aplicações.

CEDAR Studio 9 Restore

Juntando nada menos que 8 algoritmos avançados – Declick, Decrackle, Auto Dehiss, Declip 2, Debuzz, Adaptive Limiter, para além do Manual Declick e Dethump – esta é a configuração ideal para todas as suas necessidades de restauro de áudio.

CEDAR Studio 9 Retouch

O produto que mudou o paradigma da indústria áudio, ao introduzir a edição espectral com o Retouch™, que continua a ser o método mais eficaz de lidara com problemas de qualidade áudio, de outra forma impossíveis de tratar.

CEDAR Studio 9 Complete

A configuração que contém todos os 11 processos das três configurações básicas. Não existe uma ferramenta para redução de ruído e restauro áudio, tão completa, com esta.

Para saber mais sobre este produto, veja aqui. Saiba mais sobre outros produtos, incluindo as versões em hardware autónomas destes algoritmos, aqui.

Se quiser saber mais ainda ou assistir a uma demonstração, venha falar connosco.


Entre já no mundo do Áudio sobre IP

O Áudio sobre IP (AoIP) representa actualmente a grande revolução que decorre em todos os domínios da produção áudio profissional. Do broadcast ao live, na televisão, na rádio, nos teatros e outras estruturas, fixas ou móveis de produção de espectáculos, no desporto, em todos os locais, enfim, cuja operacionalidade depende de redes de intercomunicação e distribuição de sinal. É uma transição imparável, que vai conduzir a uma reconversão total das condições de produção e dos fluxos de trabalho, paralelamente a um aumento da flexibilidade e da qualidade, da economia de processos e da rentabilização de infraestruturas. A STUDIO TECHNOLOGIES oferece-lhe uma linha de produtos baseada no protocolo DANTE, que lhe permite entrar, de forma robusta, mas acessível, neste universo. Falamos-lhe aqui num produto que vai constituir o centro nevrálgico da sua nova rede DANTE, o Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine.

Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine

Já por diversas ocasiões lhe falámos aqui sobre a linha de produtos da STUDIO TECHNOLOGIES, assentes na norma Dante de AoIP. Confira aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Queremos chamar-lhe aqui a atenção para um produto desta empresa americana, o Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine, que acaba de ser alvo de uma significativa actualização do software operativo.

O Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine é uma solução de alto desempenho, económica e flexível, para a criação de circuitos de intercomunicação party-line (PL,) usando com produtos compatíveis com o protocolo Dante. O Modelo 5422 constitui uma poderosa ferramenta também numa série de outras aplicações, desde a mistura áudio em geral e em broadcast em particular, IFB, ou como interface. Este modelo foi concebido para ser usado em instalações de broadcast fixas ou móveis, em estúdios de pós-produção, plateaus de cinema, teatros e outros ambientes de trabalho como espectáculos live, em estruturas fixas ou móveis e instalações desportivas. Apenas necessita de corrente e uma ou duas ligações de rede Ethernet. Com isso, o Modelo 5422 proporcionar-lhe-á uma ferramenta extremamente poderosa, aplicável numa grande variedade de cenários e de fluxos de trabalho. O Modelo 5422 está disponível em três versões, de 16, 32 ou 64 canais de entrada e saída. Veja aqui qual se adequa melhor às suas necessidades.

Poderá ver aqui, em detalhe, as características do Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine e aqui um video com mais informação.

O Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine é compatível com toda a linha de produtos da STUDIO TECHNOLOGIES assente no protocolo DANTE, que inclui os belt packs de intercomunicação de 1, 2 e 4 canais e outros que poderá conferir aqui. Existem ainda soluções que lhe permitem integrar o seu equipamento analógico e digital clássico nas redes DANTE. Deste modo pode fazer uma transição suave para o universo do AoIP, preservando o seu investimento anterior, mas preparado para o futuro.

Consulte-nos para mais informações sobre todas estas possibilidades.


Eis o novo Pro Tools | Carbon

Destinado a músicos, bandas e produtores, o Pro Tools | Carbon da AVID é um novo conceito de interface áudio, concebido para captar todo o brilho do seu som. Trata-se de um sistema híbrido, que exibe uma enorme qualidade de som e combina o poder do CPU do seu computador com a aceleração proporcionada pelos DSP HDX internos. Poderá assim levar o seu computador ao limite, quando gravar e misturar através dos plugins AAX DSP, e disporá de monitorização com latência quase zero. Ao toque de um botão. Tudo no Pro Tools.

Com integração inteligente do Protools (desactive os plugins AAX com o simples premir de um botão), 8 processadores DSP HDX (grave através dos plugins em tempo real), Super Som (conversão 32 bit/192 kHz, clock duplamente preciso, prés de microfone transparentes), 25 Ins/34 outs (grave com 8 prés cristalinos e 4 saídas de auscultadores), plugins e instrumentos digitais de topo (oportunidade para usar as ferramentas digitais mais criativas), o novo PROTOOLS | CARBON da AVID é a solução para todos os seus problemas de produção musical e de som, criado com base numa plataforma tecnológica totalmente inovadora e cheia de potencial.

A lendária qualidade AVID, o standard da indústria Protools, a fiabilidade e a flexibilidade da melhor e mais estável ferramenta digital do mercado, combinam-se para dar vida a um novo produto que promete revolucionar novamente o modo de lidar com a produção áudio. Agora com integração total do hardware e software, com uma arquitectura baseada no Hybrid Engine, e uma performance sem precedentes. Uma combinação que lhe permite ir além do imaginável. Com o novo PRO | TOOLS CARBON pode esperar um desempenho sem paralelo, graças a esta nova ferramenta concebida para dar uma nova dimensão ao seu som e para remover obstáculos.

O novo PRO TOOLS | CARBON representa um passo revolucionário na produção para som e música digital, com uma qualidade, integração de recursos e capacidades sem paralelo.

Deixe fluir a sua criatividade sem limites. Na música e no design sonoro, o PRO TOOLS | CARBON é a ferramenta ideal. Sincronize também, com toda a precisão, a sua produção vídeo. Ao standard reinventado, juntam-se agora conversores de alta precisão, 8 prés de microfone transparentes e cristalinos, inserção de todos os plugins e instrumentos clássicos digitais do mercado de modo integrado e optimizado com o hardware e extraordinárias possibilidades de I/O e routing.

Saiba mais sobre o novo PROTOOLS | CARBON aqui. Conheça algumas análises sobre este novo e sensacional produto aqui, aqui e aqui. Veja aqui ou aqui videos com uma análises detalhadas sobre o novo produto.

Saiba ainda mais sobre o novo PRO TOOLS | CARBON, visite-nos!