Run Home (3)

Terminamos hoje esta série de artigos sobre a HOME, a plataforma de gestão de infra-estruturas de média da LAWO. Ligue tudo, prima um botão e deixe que o sistema se configure a si próprio, reservando o seu tempo e espaço livres para fazer aquilo que verdadeiramente interessa: concentrar-se nos seus conteúdos. Este é o princípio geral do HOME. Não se trata já de saber se o futuro assenta no IP. Trata-se de potenciar totalmente os seus recursos, baseados neste protocolo. Nesta nova série demos-lhe alguns detalhes gerais sobre esta aplicação, verdadeiramente revolucionária, da LAWO. Uma nova era de produção profissional? Não tenha dúvidas.

Boas notícias para os gestores de recursos de linha ou CFOs: usar funcionalidades baseadas na nuvem não significa automaticamente que os serviços devem ser terceirizados, para um provedor de serviços externo, cujo contador está a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que certamente pode produzir surpresas desagradáveis.
Com a HOME, a nuvem começa na sua sede, privada e localmente, e está pronta a expandir-se, quando e para onde quiser.
A plataforma HOME está projectada para gerir blocos funcionais de microsserviços, que são auto contidos e fornecem funcionalidades, para operadores ou outros serviços. Além dessa arquitetura, a HOME fornece as interfaces de utilizador corporativas para gerir a infraestrutura. Por exemplo, para configurar uma V__matrix ou para definir os parâmetros de um nó final A__line.


Sempre que um sistema precisa de ser redimensionado, seja em tamanho ou geograficamente, a HOME ajusta-se automaticamente a esse sistema. Caso haja necessidade de uma capacidade maior de descoberta e registo, porque a instalação cresceu, novas instâncias de recursos necessários podem ser facilmente adicionadas. Se novos locais forem adicionados, mais instâncias HOME podem ser adicionadas e ligadas em rede entre si para garantir que todos os recursos possam ser acedidos ​​de qualquer lugar.

O mesmo mecanismo poderá ser aplicado quando se trata de aumentar a resiliência do sistema. Os serviços alojados pelo HOME são executados no modo de balanceamento de carga, isto é, estão sempre prontos para assumir o controlo de outros serviços que repentinamente ficam offline.
A arquitetura nativa baseada no conceito de cloud da HOME é separada de quaisquer restrições de hardware. Isso dá a liberdade de estender a sua configuração não apenas nos seus sites e localizações, mas também em centros de dados ou provedores de serviços externos. Esta pode ser a maneira perfeita de ligar operações de serviços alojadas em nuvens privadas, no local ou remotamente.
Um dos princípios básicos do HOME é que esta concentra-se em padrões abertos, sempre que possível, para uma compatibilidade mais ampla. Isso torna a HOME uma solução de gestão à prova do futuro para ambientes de produção assentes em média com base no protocolo IP, com flexibilidade e capacidade de utilização de recursos maximizadas.

Resta acrescentar que a HOME é uma aplicação cujo valor, vis-a-vis o seu significativo potencial, incrível facilidade de uso e tremenda flexibilidade, não tem paralelo no mercado. A HOME proporciona um real empoderamento ao seu utilizador.

Terminamos assim esta rápida viagem pela HOME, a plataforma de gestão para infra-estruturas de média, baseadas em IP da LAWO. Esperamos que este novo produto desperte o seu interesse e que consiga intuir todo o seu potencial. Para saber mais veja, por favor, clique aqui. Se desejar saber mais ainda sobre esta aplicação, contacte-nos. A AVANTOOLS é especialista em novas soluções para gestão de recursos de áudio e vídeo profissional.