Entre já no mundo do Áudio sobre IP

O Áudio sobre IP (AoIP) representa actualmente a grande revolução que decorre em todos os domínios da produção áudio profissional. Do broadcast ao live, na televisão, na rádio, nos teatros e outras estruturas, fixas ou móveis de produção de espectáculos, no desporto, em todos os locais, enfim, cuja operacionalidade depende de redes de intercomunicação e distribuição de sinal. É uma transição imparável, que vai conduzir a uma reconversão total das condições de produção e dos fluxos de trabalho, paralelamente a um aumento da flexibilidade e da qualidade, da economia de processos e da rentabilização de infraestruturas. A STUDIO TECHNOLOGIES oferece-lhe uma linha de produtos baseada no protocolo DANTE, que lhe permite entrar, de forma robusta, mas acessível, neste universo. Falamos-lhe aqui num produto que vai constituir o centro nevrálgico da sua nova rede DANTE, o Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine.

Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine

Já por diversas ocasiões lhe falámos aqui sobre a linha de produtos da STUDIO TECHNOLOGIES, assentes na norma Dante de AoIP. Confira aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Queremos chamar-lhe aqui a atenção para um produto desta empresa americana, o Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine, que acaba de ser alvo de uma significativa actualização do software operativo.

O Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine é uma solução de alto desempenho, económica e flexível, para a criação de circuitos de intercomunicação party-line (PL,) usando com produtos compatíveis com o protocolo Dante. O Modelo 5422 constitui uma poderosa ferramenta também numa série de outras aplicações, desde a mistura áudio em geral e em broadcast em particular, IFB, ou como interface. Este modelo foi concebido para ser usado em instalações de broadcast fixas ou móveis, em estúdios de pós-produção, plateaus de cinema, teatros e outros ambientes de trabalho como espectáculos live, em estruturas fixas ou móveis e instalações desportivas. Apenas necessita de corrente e uma ou duas ligações de rede Ethernet. Com isso, o Modelo 5422 proporcionar-lhe-á uma ferramenta extremamente poderosa, aplicável numa grande variedade de cenários e de fluxos de trabalho. O Modelo 5422 está disponível em três versões, de 16, 32 ou 64 canais de entrada e saída. Veja aqui qual se adequa melhor às suas necessidades.

Poderá ver aqui, em detalhe, as características do Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine e aqui um video com mais informação.

O Modelo 5422 Dante Intercom Audio Engine é compatível com toda a linha de produtos da STUDIO TECHNOLOGIES assente no protocolo DANTE, que inclui os belt packs de intercomunicação de 1, 2 e 4 canais e outros que poderá conferir aqui. Existem ainda soluções que lhe permitem integrar o seu equipamento analógico e digital clássico nas redes DANTE. Deste modo pode fazer uma transição suave para o universo do AoIP, preservando o seu investimento anterior, mas preparado para o futuro.

Consulte-nos para mais informações sobre todas estas possibilidades.