mc²56 MkIII da LAWO, a referência

A mc²56 MkIII da LAWO foi apresentada na edição de 2018 da IBC. Desde então o impacte que produziu e a fama que granjeou não pararam de crescer. A nova mesa pode ser vista em centenas de estúdios em todo o mundo. Uma referência absoluta, tornada possível pelas suas capacidades únicas, funcionalidades extraordinárias e, naturalmente, pela qualidade que a LAWO imprime a todos os seus produtos. Nada se compara sequer à mc²56 MkIII.

mc²56 MkIII

Em momento de mudança de paradigma de operação no mundo do áudio profissional e do broadcast, o primeiro destaque que é necessário fazer da mc²56 MkIII é que funciona, em modo nativo, baseada em todos os standards que a tecnologia Audio over IP (AoIP) assenta . Mas as novidades da mc²56 mkIII não ficam por aí.

mc²56 mkIII é a mesa que rapidamente se transormou no standard da indústria. A sua utilização estende-se a áreas tão diversas como estúdios, live, broadcast, carros de exteriores ou teatros. A nova  mc²56 mkIII vê o seu campo de aplicação ainda mais alargado ao incorporar, em modo nativo, todos os standards relevantes para o Audio-over-IP (AoIP): SMPTE 2110, AES67, RAVENNA, DANTE e  MADI.

Com a utilização dos DALLIS I/O surgem também novas possibilidades como o IP-Share Network Gain Compensation, que permite prevenir mudanças súbitas em ganhos de sinal de até 8 mesas em rede.

A superfície de trabalho da mc²56 mkIII é outro dos destaque. PAra os utilizadores desta série, é preciso dizer que foi também consideravelmente melhorada, com uma área de controlo livre, que permite aos operadores, entre muitas outras possibilidades,  o acesso directo a 4 parâmetros, para além do controlo do ganho.

Medição de loudness em todos os canais, ecrãs de toque intuitivos, 888 canais de DSP e 144 busses aditivos, iluminação especial de todos os botões com glow, novo router de alto rendimento, matriz de 8129×8129 pontos, sistema de controlo redundante, sistema de I/O integrado, faders com cor codificável, codificadores rotativos, integração do painel de utilizador e monitores de toque RTW, frames de 16 a 80 faders. Tudo isto e muito, muito mais ainda é o que lhe proporciona a mc²56 mkII.

Saiba mais  sobre a nova mc²56 mkIII. Veja este video, este ou este sobre a mesa para saber mais. Veja aqui um caso especial da utilização desta mesa no estúdio da Orquestra Nacional de Lille e leia também uma de muitas análises sobre ela aqui.

Fale connosco para saber ainda mais sobre este e outros produtos da LAWO.