No país mais populoso do mundo, informação, cultura e entretenimento são proporcionados pela Beijing Media Network, o poderoso grupo de mídia chinês, que emite para o território nacional e para o resto do mundo. Para servir os mais de 1.4 mil milhões de habitantes existem 10 canais, com um canal adicional que emite por satélite e mais dois por cabo. As exigências de produção são imensas, a infraestrutura tecnológica que a sustenta é difícil de aferir na sua grandeza, os requisitos de exigência e de fiabilidade dos equipamentos que a servem não podem ser mais elevados. No capítulo do áudio destaca-se uma marca que responde a esta exigência. A associação da LAWO a este gigante asiático não é de hoje, mas teve recentemente novos capítulos.

Uma enorme diversidade de programas, milhares de horas de conteúdos, que vão do desporto, à cultura, informação ou economia, os diferentes canais da BTV formam um conjunto difícil de apreender em toda as sua magnitude. O grupo decidiu enveredar por uma solução técnica assente em tecnologia de base IP e a LAWO apareceu como a única escolha possível. “A LAWO revelou-se continuar a ser a mais fiável das soluções,” segundo afirmou um técnico da BTV. Na verdade, desde 2008 que a BTV confia nas mesas LAWO para a sua produção.

No caso presente, especificamente com o propósito de satisfazer as suas necessidades em EFP, a BTV adquiriu uma mesa modelo mc²56 MkIII, com 32 vias e 288 canais de DSP, como mesa principal e uma mc²36 de 16 vias como mesa de backup, além de 5 A__mic8 e 7 A__digital8 stageboxes AoIP. As mesas têm matrizes de 512×512 (mc²36) e 8196×8196 (mc²56), para além de integrarem o SoundGrid da Waves, e proporcionarem interfaces compatíveis MADI e IP RAVENNA/AES67.
A escolha da BTV, para efeitos de operação EFP segue-se à aquisição há pouco, por parte do outro gigante da comunicação da RPC, a China Central Television (CCTV). Neste caso tratou-se de 3 mesas LAWO mc², incluindo uma mc²96 de 56 vias, baseadas na tecnologia de base IP.

Em qualquer dos casos, perante o volume de produção e as consequentes exigências que isso coloca, quer no plano técnico quer no da organização de trabalho, é a solução LAWO que demonstra estar à altura de fornecer a resposta pretendida. Se o grau de exigência de qualidade, fiabilidade, facilidade e flexibilidade de operação que a sua produção exige é o máximo, só a LAWO é capaz de o saisfazer.
Saiba mais sobre a escolha da BTV aqui, aqui e aqui. Sobre a opção da CCCTV leia aqui. Fique a saber mais ainda sobre estas e outras soluções LAWO aqui.
Venha falar connosco para ficar a saber o que a LAWO pode fazer por si, seja a suas actividade no domínio do broadcast ou live.
