A NPR confia na Lawo

Quando se fala em rádio nos EUA, a lendária NPR vem à frente. A LAWO assegura as soluções técnicas de que a NPR necessita.

Nos EUA, falar de rádio é falar da NPR. Trata-se de uma organização de referência que produz conteúdos de grande qualidade e significado, premiados com uma audiência fiel e significativa. Morning Edition e All Things Considered são exemplos de programas de grande audiência, cuja popularidade os faz situar nos lugares mais altos do ranking americano.

A propósito, justamente, do programa All Things Considered , saiba que a National Symphony Orchestra se tornou a primeira orquestra a tocar ao vivo no programa. Todos os anos o ATC organiza um evento musical de grande envergadura, a que chama House Band, transmitido ao vivo e aguardado sempre com grande expectativa. Este ano o destaque foi este facto especial de que a prestigiada orquestra  iria participar

“Assim soa a NSO”, sublinhou a NPR (veja aqui). E soa assim também porque o concerto foi inteiramente misturado numa mesa mc²66 da Lawo, fornecida e instalada como parte de um programa total de um projecto mais vasto que envolve 3 estúdios de continuidade, 10 estúdios de produção, 6 cabines e o centro de controlo técnico.

Para além da mc²66 no Estúdio 1, outros produtos LAWO utilizados  foram
as mesas sapphire e crystal, presentes em toda a rede, ligadas via o sistema de routing, baseado no protocolo MADI Nova73 .

Saiba mais sobre esta colaboração da LAWO com a NPR aqui.

Venha saber mais sobre a Lawo e os seus produtos, contacte-nos.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *