Théâtre Royal de la Monnaie equipa rede de intercomunicação com RIEDEL

O histórico Théâtre Royal de la Monnaie, situado no coração de Bruxelas, tem 300 anos de existência. Sobreviveu a revoluções, incêndios, duas guerras e ao desgaste do tempo. A intercomunicação entre os dois edifícios que compõem esta importante instituição cultural serve 180 operacionais, que estão entre os cerca de 450 funcionários da instituição. Um sistema RIEDEL assegura agora que tudo se processa com a maior flexibilidade, fiabilidade e alta qualidade. Vencendo ainda o desafio do futuro.

O Théâtre Royal de la Monnaie é o maior teatro da Bélgica e um dos teatros de ópera mais prestigiados do mundo. Com 300 anos de existência, sobreviveu a revoluções, incêndios e duas guerras mundiais. Recentemente foi alvo de uma completa renovação. Foi no âmbito desta renovação que surgiu a necessidade de actualizar o sector da intercomunicação, com um sistema moderno, que respondesse às exigências actuais da instituição. Com um quadro que inclui cerca de 450 pessoas, o sistema teria assegurar as necessidades de intercomunicação da equipa técnica e administrativa. A grande dificuldade seria assegurar uma cobertura total dos edifícios, sem obstruções e com a mais alta qualidade. Outra dificuldade a ultrapassar seria a de satisfazer estas exigências sem colocar em causa as limitações impostas pelo carácter histórico do edifício. Um outro requisito fundamental era o de assegurar a intercomunicação pela rede interna IP, também em modo standalone, para o caso dos espectáculos fora do teatro, Finalemente, um outro requisisto era o de poder integrar neste sistema computadores e dispositivos móveis. O sistema BOLERO da RIEDEL assegura e ultrapassa tudo o que foi exigido em todos estes domínios.

O novo sistema fornecido pela RIEDEL cobre dois edifícios e serve uma equipa de 180 pessoas, incluindo uma orquestra de 90 músicos, os sectores da cenografia, figurinos e caracterização, e todos os serviços técnicos.

48 belpacks e 12 antenas

Uma Artist-128 matrix intercom, equipada com placas AES67, permite uma ligação sem obstruções, através da rede IP do teatro com os 6 SmartPanels 2300 e um SmartPanel 2300 desktop. Os SmartPanels permitem a ligação e o controlo rápido de todos os sinais de intercomunicação transportados pela rede. Adicionalmente, uma app SmartPanel “painel virtual” permite a ligação de até 56 dispositivos Mac, PC, Android, e iOS para comunicar com o sistema.

O sistema BOLERO de intercomunicação sem fios compreende 48 beltpacks e 12 antenas, integrando-se também com a matriz Artist através das placas AES67.

O sistema agora instalado no Théâtre Royal de la Monnaie constitui o exemplo vivo de tudo o que distingue a solução BOLERO: comunicações limpas e claras em larga escala e num ambiente desafiador, a flexibilidade para configurar a intercomunicação de qualquer dispositivo e a versatilidade para apoiar qualquer tipo de produção intramuros ou no exterior.

Paris La Défense Arena

Um outro sistema MediorNet-Artist-Bolero, foi instalado recentemente na Paris La Défense Arena. O estádio de 40,000 lugares dispõe agora de uma solução que proporciona intercomunicações flexíveis, com qualidade cristalina, graças à tecnologia RIEDEL.

Leia mais sobre a instalação do Théâtre Royal de la Monnaie. Leia também sobre o sistema instalado na Paris La Défense Arena. Saiba mais sobre o BOLERO e outras soluções de intercomunicação da RIEDEL. Fale connsoco para saber como estas soluções estão sendo usadas em Portugal e para saber que soluções serão as mais adequadas para o seu caso.