A LAWO a oriente, com a Jiangsu TV

Uma das empresas de broadcasting mais influentes da China, a Jiangsu TV, acaba de distinguir a LAWO para o fornecimento do seu novo carro de exteriores 4K. A LAWO foi uma escolha fácil, pois três dos seus carros de exteriores usam já mesas da marca. Esta é a primeira fase para uma transformação total em direcção a uma solução totalmente assente em tecnologia IP.

A familiaridade com esses equipamentos, uma vez que três outros carros de exteriores da utilizam já mesas LAWO, tornou a decisão óbvia. O desempenho, a fiabilidade e a operação intuitiva deste equipamento LAWO superaram, segundo os responsáveis técnicos da Jiangsu TV, todas as outras opções, o que veio tornar a decisão ainda mais óbvia. A Jiangsu TV compreende um conjunto de 11 canais incluindo notícias, cultura, filmes, desporto, internacional, etc.. É o terceiro broadcaster do país e tem sede em Nanjing.

as novas mc²56 e ruby

O novo carro de exteriores contém uma mesa modelo mc²56 de 48 vias como a mesa principal. O seu processamento avançado e o núcleo de roteamento oferecem 256 canais DSP, uma capacidade de 5120 × 5120 canais mono, 12 portas RAVENNA, 8 portas MADI e 32 entradas AES e saídas com ligações D-Sub e BNC. Compacta, flexível e versátil, a mc²56 é otimizada para o ambiente de produção de vídeo IP nos dias de hoje. A solução foi projectada, desde o início, para se integrar numa rede de infraestruturas para produções complexas. Pensada de raíz para fluxos de áudio SMPTE 2110, AES67 / RAVENNA, DANTE e MADI, a nova solução incorpora a tecnologia LiveView ™ de LAWO que permite mostrar visualizações em miniatura dos fluxos de vídeo nos faders, aumentando a precisão de operação em situações de produção em ritmo acelerado.

Adicionalmente, é também usada uma mesa de broadcast modelo ruby ​​de 12 vias. Esta segunda mesa é utilizada como backup para todo o sistema de áudio. O sistema compreende ainda duas stageboxes integradas. Uma A__stage 64 com 32 Mic / Line-in e 16 Line out, mais 8 AES in / out e GPI in / out, e MADI I / O, são usadas com uma stagebox A__stage 48, idêntica à A__stage 64, mas com 16 Mic / Line-ins. Essa combinação permite grande flexibilidade na integração dos fluxos de sinal. A mesa ruby ​​tornou-se uma das favoritas dos broadcasters de todo o mundo, graças ao seu design elegante e bem organizado e à sua capacidade de se adaptar facilmente a fluxos de trabalho muito dinâmicos.

Construir um sistema com base IP, verdadeiro e elegante, evitando cabos e mais unidades de rack, é um grande benefício para os cliente LAWO. Economiza espaço no carro de exteriores, mas, mais importante, funde o sistema de vídeo e o sistema de áudio de forma totalmente integrada. É este conceito que a Jiangsu TV pretende alargar, para além do sistemas usados nos carros de exteriores, a todo o sistema de produção.

Saiba mais sobre esta escolha da Jiangsu TV. Saiba mais sobre a LAWO e saiba mais ainda sobre estes e outros produtos consultando-nos.