Entrar no mundo de DANTE

A nova era do AVoIP (Audio e video sob protocolo internet) está aí para ficar. As vantagens são de tal maneira significativas para a produção profissional audio-visual, que não há como escapar-lhe. Os novos equipamentos, construídos com base nesta protocolo, oferecem possibilidades que não deixa margem para dúvidas. Novos e poderosos fluxos de trabalho, maior economia de espaço, maior rentabilidade e qualidade acrescida. A pergunta, no entanto, pode ser legitimamente colocada: o que fazer de todo o equipamento existente, analógico e digital, em que as unidades de produção investiram, que muitas vezes, está ainda longe de ter sido completamente rentabilizado? Não há que ter receio: a SONIFEX está aí com a solução. Entre no mundo do AVoIP, preserve e continue a desfrutar dos seus fluxos de trabalho, mas não descure o futuro.

A SONIFEX é um empresa inglesa de referência, que fabrica equipamentos de transmissão de áudio para os sectores de rádio, TV, segurança e telecomunicações. Está em actividade desde 1969 e estabeleceu, desde então, uma posição reconhecida na indústria de radiodifusão. Inovação é uma palavra chave da cultura da empresa, que combina ideias inovadoras ​​e voltadas para o exterior com práticas de design sólidas e eficientes. Apesar do seu sólido passado, a SONIFEX espera consolidar a sua posição nas indústrias de radiodifusão e segurança, expandindo os seus esforços de investigação e desenvolvimento, a fim de oferecer novos equipamentos cujo design reflita a qualidade e fiabilidade que são esperadas pelos seus clientes.

Neste contexto, a empresa, tendo em conta e apesar da revolução tecnológica que se opera neste momento no sector, percebeu que há que assegurar uma transição suave para esta nova era. Investimentos importantes foram feitos pelos operadores em tecnologia analógica e digital, que muitas vezes não chegaram ao fim do seu ciclo de utilização. Entretanto, novos equipamentos, baseados no protocolo AVoIP estão sendo desenvolvidos, que oferecem novas possibilidades de trabalho, tão notórias, que é impossível ignorar. O que fazer do equipamento que ainda está ao serviço e como conciliar as novas possibilidades com o equipamento existente?

A SONIFEX tem a resposta. A sua linha AVN-DIO de interfaces de áudio Audiophile-Dante® é uma solução simples, acessível e segura para garantir esta transição. Esses interfaces de áudio plug and play, de funcionamento muito simples proprocionam um método conveniente e elegante de ligar equipamentos de áudio analógicos e digitais tradicionais a uma rede de áudio Dante AoIP.

Qual é a diferença entre essas unidades e outras? A qualidade do áudio. Os interfaces AVN-DIO usam circuitos A/D e D/A que proporcionam um desempenho analógico 10 vezes melhor que produtos concorrentes similares, oferecendo de faixa dinâmica >120dB. A linha oferece modelos para todas as necessidades. Poderá saber mais sobre todos eles aqui. Os modelos AVN-DIO14 – Dante to XLR analogue stereo input & output, AVN-DIO15 – 4 analogue XLR inputs to Dante e AVN-DIO16 – Dante to 4 analogue XLR outputs, voltam agora a estar disponíveis. Cada um destes modelos dispõe de uma ligação Neutrik etherCON para ligação directa a uma rede Dante AoIP.

Conheça melhor todo o catálogo da SONIFEX. Fale connosco para saber que soluções SONIFEX melhor se adequam às suas necessidades.