Muitas tarefas, uma solução: RIEDEL

O que é que um importante grupo de comunicação, um líder no fornecimento de equipamento audiovisual para broadcast e uma série de televisão de sucesso mundial têm em comum? A resposta: uma infraestrutura baseada no protocolo IP. Para que serve? Para garantir a distribuição de sinal audio, video e de dados e a intercomunicação entre todas as partes e pessoal que a opera. Qual é o denominador comum desta infraestrutura? A RIEDEL. Na distribuição do sinal dentro da respectiva rede ou a providenciar uma intercomunicação sem compromisso entre os membros das equipas, a tecnologia RIEDEL está na vanguarda absoluta e assegura o funcionamento das estruturas de broadcast e entretenimento de topo em todo o mundo.

SmartStage da White Light

Criado em 1987 em torno do canal M6, o M6 Group é hoje um poderoso grupo multimédia francês. Com a força das suas marcas e dos seus conteúdos, o Grupo tem expandido gradualmente as suas atividades, assegurando sempre a complementaridade dos seus programas e respondendo às expectativas e aos novos padrões de consumo dos seus diferentes públicos. O M6 Group surge assim como uma editora de conteúdos com uma fortíssima presença, nesta era das novas tecnologias. O M6 é uma das redes de televisão mais populares no mundo francófono, oferecendo uma ampla e variada programação.

A anterior arquitetura de distribuição de sinal vídeo do canal M6 consistia em várias ilhas de produção executando os seus próprios roteadores ligadas por meio de linhas de vídeo, uma infraestrutura de configuração que tipificou as operações de transmissão nas últimas duas décadas. A popular rede de TV francesa Metropole Television (pertencente ao M6 Group) acaba de atualizar a sua infraestrutura de roteamento de vídeo de produção para a topologia de rede de vídeo em tempo real com base na tecnologia MediorNet da RIEDEL. O MediorNet substitui vários sistemas de roteamento distintos implantados nas instalações de transmissão M6 em Neuilly-sur-Seine, trazendo uma abordagem descentralizada, consistente e preparada para o futuro, i.e., para a operação de vídeo da rede.

Grupo M6

A White Light é a especialista em soluções técnicas completas para diversos mercados como teatros, eventos corporativos, broadcast, música ao vivo, parques temáticos, educação, comércio e lazer. Desde a sua formação em 1971, a White Light centrou a sua acção no fornecimento de soluções técnicas, incluindo iluminação, áudio, vídeo e montagem de projetos, dentro das áreas referidas, de todos os tamanhos, primeiro no Reino Unido, depois na Europa e por todo o mundo.

A White Light adoptou agora o sistema Bolero, para cobrir as suas necessidades de intercomunicação. O sistema funciona numa variedade de eventos, incluindo uma recente conferência financeira global. Além disso, a White Light adotou o Bolero como o sistema de comunicação principal do SmartStage®, o estúdio de realidade expandida da empresa. O SmartStage foi mais recentemente implantado em The Mermaid, uma conferência de luxo e local de eventos na zona de Blackfriars em Londres, para fornecer uma alternativa segura COVID-19 na produção de eventos virtuais.

The Expanse

The Expanse é uma série de ficção científica americana, estreada em 2015 e criada por Mark Fergus e Hawk Ostby, baseada na série de romances de mesmo nome de James S. A. Corey. A série decorre num futuro em que a humanidade colonizou o Sistema Solar. Os diferentes personagens estão no centro de uma conspiração que ameaça o estado frágil do sistema de guerra fria. O director de fotografia da série, o galardoado Jeremy Benning, adoptou o sistema de intercomunicação sem fios Bolero, uma referência da indústria. Uma opção tomada para garantir a intercomunicação da equipa no set da popular série, disponível na Amazon Prime Video. O Bolero fornece comunicações multicanal flexíveis, claras e fiáveis ​​para todos os membros da equipa de produção, permitindo a máxima produtividade em qualquer local.

Anteriormente, cada equipa de produção da série The Expanse usava os seus próprios métodos de comunicação, que variavam dos intercomunicadores sem fio HME, a walkie-talkies e, claro, conversas presenciais. Ao combinar todos esses métodos numa única e unificada solução, o Bolero permite que os membros da equipa maximizem o seu trabalho no set, eliminando mal-entendidos e atrasos.

São três casos recentes de adopção de soluções RIEDEL, que poderá conhecer melhor aqui, aqui e aqui. Saiba, entretanto, mais sobre o que a marca propõe em matéria de redes de distribuição de sinal vídeo e sobre o Bolero. Saiba mais ainda falando e descobrindo connosco soluções RIEDEL para as suas necessidades de produção. Faça da RIEDEL a sua opção.