RIEDEL: uma solução técnica forte, um parceiro sólido

O Théâtre du Châtelet de Paris é, porventura, um dos marcos mais significativos da vida cultural da capital francesa. Ópera, música clássica e, mais recentemente, teatro musical, preenchem a programação da icónica sala, inaugurada em 1862. Um local que acolhe mais de 250 000 espectadores por ano, que assistem à sua exigente programação. Números tão impressionantes obrigam à adopção de soluções técnicas para o seu funcionamento que garantam 100% de fiabilidade. Recentemente, o Teatro du Chatelêt adoptou um conjunto completo das galardoadas soluções de distribuição de sinal de vídeo e de intercomunicação da RIEDEL. À altura dos pergaminhos e das apertadas exigências da sala.

O Théâtre du Châtelet é uma referência absoluta da vida cultural de Paris. Inaugurado em 1862, foi objecto de uma profunda renovação, no que respeita às suas condições de funcionamento, em particular, da sua acústica e equipamento. As alterações operadas neste lugar histórico visaram proporcionar aos 2038 espectadores que a sala acolhe as melhores condições para que possa desfrutar condignamente das centenas de produções que a sala programa. A renovação obedeceu a critérios apertados que garantam o funcionamento exigente da casa, com vista ao futuro e foi objecto de uma consulta exigente.

Sem surpresa, para a distribuição do sinal vídeo e para o sistema de intercomunicação a escolha recaiu sobre a RIEDEL. não apenas porque suas soluções tiveram o melhor desempenho nos testes efectuados, mas também porque a gestão do Teatro procurava um parceiro sólido. Depois de visitar a sede na Alemanha e ter um diálogo muito aberto e construtivo com o seu pessoal criativo, a equipa do Châtelet ficou com a certeza que de que uma parceria com a RIEDEL era a solução que procuravam.

A nova instalação da RIEDEL no Théâtre du Châtelet está baseada numa central de intercomunicação Artist-128, que permite ligações perfeitas AES67 e Dante sobre a rede IP do teatro, para o sistema de intercomunicação sem fio Bolero, com soluções de linha digital Performer adicionais. A série SmartPanel 1200 de interfaces inteligentes, desempenha um papel importante na instalação; na verdade, o Théâtre du Châtelet representa a primeira instalação em teatro do mundo do novo SmartPanel RSP-1216HL, oferecendo funcionalidade SmartPanel completa e facilidade de uso num formato compacto de 1RU. O teatro gere o seu sistema de intercomunicação usando 15 painéis RSP-1216HL e cinco painéis RSP-1232HL. O sistema de intercomunicação sem fios Bolero, baseado no DECT, fornece a solução de comunicação para a equipa, ideal para uma instalação histórica como o Théâtre du Châtelet, em que o sistema UHF tradicional já não funciona satisfatoriamente. Além disso, o Théâtre du Châtelet instalou três dispositivos de rede de distribuição de mídia de alta densidade MediorNet MicroN, que podem ser usados ​​em configurações ilimitadas para suportar o processamento contínuo de sinal de vídeo e transporte por fibra. Atualmente, o teatro usa os dispositivos MicroN para permitir a distribuição e a monitorização de produções de vídeo internas.

Saiba mais sobre a RIEDEL e sobre esta instalação aqui. Consulte-nos para mais informações e outras soluções RIEDEL.