A nova mc²36 (MKII) da LAWO em Itália

A BH Audio é uma importante empresa italiana de prestação de serviços áudio. A novíssima mesa mc²36 (MKII) da LAWO faz agora parte do seu arsenal de equipamento. É na qualidade de produtos como a nova mc²36 (MKII) que empresas como a BH Audio constroem a sua reputação e é destas importantes ferramentas que dependem para assegurar a excelência da sua prestação e a regularidade da sua actividade.
Herdeira de uma tradição de qualidade apenas ultrapassável por si própria, a nova mc²36 (MKII), lançada há pouco tempo, é a nova mesa da LAWO, carregada de um enorme conjunto de capacidades, mais compacta e mais poderosa do que nunca.

A italiana BH Audio, especializada em produções clássicas, contemporâneas e jazz, tornou-se o primeiro cliente mundial da nova mesa de produção áudio mc²36 (MKII) da LAWO. Lançada no final de 2020, a BH recebeu a entrega das suas duas novas mc²36 em Abril de 2021, ficando imediatamente disponíveis para uso nos festivais de música mais ilustres, dos quais a BH Audio assegura a qualidade lendária.

A operar na área da amplificação desde 1979, inicialmente lidando com vários tipos de música, posteriormente especializando-se em Música Clássica, Jazz e Música Contemporânea e Ópera, a BH busca a mais alta qualidade em todos os aspectos da sua actividade: amplificação, difusão sonora e gravação. Tudo assegurado pela sua capacidade de inovação e pesquisa, que inclui a utilização das mais novas tecnologias. Um conceito sempre central na filosofia da empresa.

BH Audio foto de Giulia Artemisia Nicosia

É neste contexto que surge na empresa, desde 2013, o áudio 3D, por exemplo, uma área onde, por sinal, a nova mc²36 tem um importante e especial papel a desempenhar. Oferecer ao público a mesma experiência auditiva foi sempre, segundo a empresa italiana, o objetivo mais importante e através dos muitos anos de experiência é ponto de enorme distinção a obtenção de um som homogêneo que abraça o público com naturalidade e harmonia, além de oferecer aos designers de som capacidades únicas do ponto de vista criativo.

Power CoreRP
IP Audio I/O & DSP unidade para produção remota

Utilizando as mc²36 para eventos musicais altamente respeitados que atraem o público mais exigente, como é o caso do prestigiadíssimo festival de Ravenna, a empresa sempre buscou tecnologia avançada de áudio sobre IP que fornecesse um som cristalino e flexibilidade em termos de otimização do fluxo de trabalho e a fiabilidade que é crucial para todo engenheiro de som em configurações de música ao vivo. As mesas da série mc² são a melhor combinação para as diferentes actividades de produções como gravação e mistura ao vivo. A qualidade de áudio dos pré-amplificadores da LAWO é um dos destaques que as recomendam para estas tarefas. Extremamente silenciosos com uma qualidade sonora e dinâmica não ouvidos noutros consoles. Outra coisa que diferencia LAWO é a simplicidade de preparação na logística necessária para concertos complexos ou grandes orquestras.

A__line
Unidade WAN-Capable Audio-over-IP

O novo mc²36 é alimentado pela tecnologia A__UHD Core e oferece um número total de 256 canais DSP. Este aumento de potência do DSP é vital para empresas como a BH Audio, tendo em vista os regulamentos de pandemia que exigem um microfone por músico. Antes da pandemia de Covid-19, 60 a 80 canais eram necessários para produções musicais orquestradas, agora até 100 canais e mais podem ser facilmente requeridos.

Lembre-se ainda que a mc²36 oferece suporte nativo para SMPTE ST2110-30, AES67 e RAVENNA e oferece capacidade de I/O de 864 canais, incluindo ligações locais. Para operação e visualização, a mesa apresenta controlos iluminados, giratórios sensíveis ao toque, visores TFT com faixa de fader colorida, miniaturas de vídeo LiveView ™ e controlo touchscreen full HD.

Saiba mais sobre a nova aquisição da BH Audio aqui e aqui mais sobre a mc²36. Contacte-nos para saber mais informação ainda.