A RIEDEL na alta roda do desporto motorizado

A RIEDEL é desde Março a fornecedora oficial da FIA de equipamento de telecomunicações. Depois de um relacionamento de duas décadas, a parceria da RIEDEL com a FIA tornou-se agora oficial. De agora em diante, a RIEDEL vai colaborar de uma forma mais activa e institucionalmente mais comprometida com a FIA e, com isso ajudá-la a cumprir os padrões que passaram a nortear a organização, de modo a levá-la para um futuro mais seguro e sustentável.

A RIEDEL tornou-se, a partir de Março, a empresa fornecedora oficial de todo o equipamento de telecomunicações da Fédération Internationale de l’Automobile (FIA). Esta organização, lembremo-lo, tutela um imenso conjunto de provas do calendário mundial de desportos motorizados, incluindo o bem conhecido campeonato de F1, circuitos, taças, ralis e outras actividades de competição nesta área do desporto.

Após um relacionamento de duas décadas entre as duas organizações, a RIEDEL é agora a parceira da FIA na área das tecnologias de hardware e software de ponta. Este importante passo visa levar segurança, sustentabilidade e inovação a todas as séries de campeonatos globais organizadas pela poderosa organização do desporto motorizado, e com isso guiá-las até ao futuro e ao próximo nível.

Peter Bayer, secretário-geral da FIA e director executivo da FIA F1, reconhece que “a decisão da FIA de nomear a RIEDEL como fornecedora oficial de toda a sua infraestrutura comunicação para os desportos motorizados é resultado de um relacionamento de confiança construído ao longo de duas décadas.” Isso aponta, por um lado, para um compromisso compartilhado de usar as tecnologias mais avançadas, e, por outro, para o cumprimento de um papel na sua política de requisitos de segurança e sustentabilidade, que a FIA elegeu como sua linha de actuação.

As soluções de comunicação e distribuição de sinal fornecidas pela RIEDEL para eventos na área dos desportos motorizados da FIA incluem várias áreas de actuação. Em primeiro lugar, nas infraestruturas pioneiras de vídeo distribuído via MediorNet, que combinam transporte de sinal, roteamento, processamento e conversão numa rede redundante e em tempo real. Em segundo lugar, nas redes de intercomunicação digital, escaláveis, via Artist. Em terceiro lugar, na intercomunicação, através do premiado sistema sem fios, Bolero. E, finalmente, no fornecimentos de um conjunto muito diversificado de auscultadores especializados e rádios portáteis.

Thomas Riedel, o CEO e fundador do Riedel Group observa que “esta parceria vem de longa data. Nos últimos 20 anos, a FIA e a RIEDEL inspiraram-se constantemente para impulsionar ainda mais a inovação. Estamos entusiasmados por nos juntarmos oficialmente aos esforços da FIA para promover padrões de segurança mais elevados e a mais recente tecnologia, no mundo dos desportos motorizados, tornando a vida dos pilotos, das equipas, dos oficiais de pista e de toda a comunidade das corridas mais fácil e segura.”

Por sua vez, Lutz Rathmann, CEO da RIEDEL para a área de planeamento integrado, projecto, optimização, operação e controlo de produtos, processos e serviços, acrescenta, ainda nesta matéria: “Os nossos sistemas inteligentes são projectados para funcionarem perfeitamente uns com os outros. Deste modo, uma infraestrutura unificada da RIEDEL traz um valor acrecentado muito significativo, tanto para os condutores, como para as equipas.”

Veja este vídeo dos bastidores de uma corrida de F1, para perceber o que é a atmosfera por detrás das câmaras. A presença da RIEDEL é uma constante, discreta e vital.

As soluções da RIEDEL de redes de intercomunicação e destribuição de sinal, testadas nas duras condições de competições como o Campeonato Mundial de F1 e outros grandes eventos de grande impacte, estão disponíveis para o servir também. Com elas, ganhará sempre a pole position.

Saiba mais sobre todas estas soluções aqui. Se quiser ficar a saber mais ainda ou se desejar aconselhamento sobre a solução RIEDEL que melhor se adequa às suas necessidades, por favor, contacte-nos.