MediorNet: o seu desafio para o futuro

Com a introdução do MediorNet há mais de uma década, a RIEDEL foi pioneira na criação de infraestruturas de vídeo, combinando transporte, distribuição, processamento e conversão de sinal numa rede redundante, em tempo real. Desde a altura da sua introdução, o MediorNet cresceu e tornou-se a espinha dorsal da rede AV mais versátil e fiável do mercado. Até hoje, o MediorNet continua a ser o único sistema que oferece todas as vantagens do conceito hardware distribuído, controlado por software. Um conceito que tem enfrentado com total sucesso e eficácia os desafios do tempo.

O MediorNet é uma criação da RIEDEL, uma estrutura modular, destinada ao domínio da indústria do audiovisual, à prova de futuro . A solução do hardware controlado por aplicações em software permite que o MediorNet se adapte facilmente às mudanças que vão ocorrendo no mercado: À medida que os padrões e expectativas da indústria evoluem, o MediorNet evolui com eles. A resposta mais recente de RIEDEL aos desafios decorrentes das transformações introduzidas pelo protocolo IP é a criação de uma gama de tecnologias inovadoras baseadas em SFP para complementar as interfaces de sinal inteligente MicroN, MicroN UHD e Compact do MediorNet e o switch central MetroN. Com a maior densidade do mercado, os módulos de processamento e núcleos de processamento MuoN, FusioN e VirtU completam o portfólio de vídeo da RIEDEL com soluções IP completas. Todos esses dispositivos versáteis podem servir uma ampla gama de diferentes funções e aplicações, mas estão unidos por duas qualidades principais que têm estado, desde há anos, na base da filosofia da RIEDEL para a criação de infraestruturas de mídia: o conceito de hardware distribuído e o seu controlo por software.

MEDIORNET COMPACT

No âmbito da família MediorNet alargada, é possível encontrar todas as ferramentas necessárias à produção – seja ela centrada em SDI, centrada em IP ou em qualquer coisa entre os dois. A E é o parceiro certo para guiá-lo neste momento desafiador, fornecendo-lhe um caminho de transição perfeito do SDI tradicional para IP completo, ao seu próprio ritmo e dentro de suas restrições de orçamento.

MEDIORNET METRON

Nas várias soluções disponíveis vai encontrar a ferramenta adequada. Eis algumas. O MediorNet MicroN é uma solução de hardware baseada numa aplicação que pode ser muitas coisas diferentes. Pode ser um processador de sinal, um link ponto a ponto simples para até 12 sinais HD bidirecionais ou parte de um grande roteador descentralizado – mas pode até servir como um MultiViewer ou uma ponte entre redes MediorNet e redes IP! O roteador MediorNet MetroN Core de grande escala 2-RU oferece intensa capacidade de roteamento de sinal em tempo real (portas 32x10G / 32×4.25G) e oferece comutação sem bloqueamentos. O MediorNet Modular proporciona ao utilizador a possibilidade de configurar o mainframe de acordo com os seus requisitos. O chassis pode ser preenchido com vários cartões de mídia e link, conforme necessário a cada aplicação específica. O MuoN é um SFP (Small Form Factor Pluggable) muito versátil, disponível como gateway e dispositivo de processamento, idealmente utilizável em frames VirtU ou switches COTS IP (MuoN série A). O hardware definido por software suporta uma variedade de configurações de entrada e saída, incluindo BNC, fibra ou HDMI (1.4 e 2.0). O MuoN SFP pode ser configurado com uma ampla gama de aplicações diferentes: uma simples mudança da licença do software transforma o dispositivo num conversor up/down/cross, codificador ou decodificador JPEG-2000 / XS, um roteador de áudio ou até mesmo um multiviewer 16×1 .

MicroN UHD

O design versátil da série FusioN de conversores IP autónomos permite satisfazer vários cenários de conectividade entre SDI/HDMI e fibra óptica, para formatos IP ST2110. Podem também ser aplicados em formatos compactados, como JPEG-2000 ou JPEG-XS. Permite a conversão de sinais e pode ser transformado também num multiviewer IP ST2110 de 16 imagens. A plataforma VirtU IP pode acolher uma matriz extremamente densa de processadores MuoN SFP em apenas 1RU. O chassis pode ser usado como um grande gateway, como uma unidade de processamento muito densa ou para qualquer combinação de gateway e processamento. Esta plataforma modular permite que o utilizador construa gradualmente o seu gateway avançado principal, aumentando o poder de processamento conforme as suas necessidades vão também aumentando. Por sua vez, a série 2300 marca o início de uma nova era no capítulo dos painéis de teclas: a era do SmartPanel multifuncional. Finalmente, o software de configuração intuitivo MediorWorks permite o controlo e monitorização em tempo real das redes MediorNet. Saiba aqui sobre algumas questões técnicas pertinentes relacionadas com a série MediorNet e as suas vantagens.

Exemplos de aplicações

Uma poderosíssima solução, esta linha MediorNet, que constitui a mais fiável, a mais avançada e a mais à prova de futuro do mercado. Com a garantia RIEDEL.

Saiba mais sobre a série MediorNet da RIEDEL e leia aqui um artigo importante sobre algumas questões técnicas pertinentes. Saiba mais ainda consultando-nos, para avaliar connosco como esta poderosa solução poderá estar ao seu serviço.